DPVAT 2017 RJ: Valor, Consulta, Guia de Pagamento

Saiba como pagar o DPVAT 2017 RJ. O DPVAT 2017 RJ é um seguro muito importante, ele é responsável por indenizar vítimas e terceiros envolvidos em acidentes de trânsito. Esse seguro indeniza nos casos de mortes, invalidez total ou parcial e também a cobertura de custos médicos decorrentes do ocorrido.

Esse seguro decai em todos os veículos motorizados que circulam em vias terrestres e que são administrados pelo Detran. É indispensável efetuar o pagamento do mesmo, porque além de obrigatório ele também é protetor, e nunca sabemos quando é que iremos precisar do mesmo. Pagando em dia é possível evitar as pendências e problemas decorrentes disso.

DPVAT 2017 RJ

DPVAT 2017 RJ

O pagamento do seu seguro ocorre de forma anual e, preferencialmente, junto com a primeira parcela do IPVA. O valor arrecadado será convertido para prestar assistência às vítimas de acidentes de trânsito. Confira outros posts completos sobre o seguro DPVAT 2017.

Nesse artigo veremos um pouco mais a respeito desse seguro relacionado ao estado do Rio de Janeiro. Se você tem algum veículo registrado nessa região, confira aqui maiores detalhes a respeito e saiba quando efetuar o pagamento desse seguro. Os prazos para pagamento serão definidos em breve.

Valor do DPVAT 2017 RJ

Esse seguro foi criado há bastante tempo e sempre com o propósito de indenizar as vítimas de acidentes causados por veículos licenciados pelo Detran do respectivo estado. Quando a pessoa sofre um acidente, ela tem o direito de pedir a indenização para o DPVAT.

O único problema é que o valor desse seguro é um pouco alto, ainda mais quando se trata de ônibus, micro-ônibus e motocicletas. Esses são os tipos de veículos que possuem o valor mais alto para o pagamento desse seguro. Os demais já possuem um valor mais acessível.

seguro

O valor do DPVAT 2017 RJ ainda não foi publicado, mas é muito provável que ele sofra uma pequena alteração em relação ao valor cobrado no ano anterior. Para que você tenha conhecimento sobre o valor que foi cobrado no ano de 2015 disponibilizamos abaixo uma tabela, ela mostra essas informações.

Valores referentes ao ano de 2015.

Valores referentes ao ano de 2015.

A nova tabela para 2017 ainda não foi publicada, mas dentro em breve isso deve ocorrerá e iremos atualizar as informações. Por enquanto, consulte a tabela acima que mostra os valores referentes ao seguro do ano anterior. Veja o que é cobrado de acordo com o tipo de veículo que o proprietário possui.

Como Consultar a Guia de Pagamento

Para efetuar o pagamento desse imposto, o proprietário precisa ter em mãos a guia de recolhimento. Essa guia pode ser impressa pela internet de forma totalmente gratuita. Uma facilidade a mais para que as pessoas não tenham dificuldade na hora de fazer a quitação do débito.

A seguir deixamos as instruções sobre como consultar a guia de pagamento do seguro DPVAT RJ. Por meio das informações é possível saber como emitir esse documento pela internet, assim não é necessário que você procure atendimentos presenciais.

rj-seguro

  • Veja o mapa do Brasil, você precisa clicar no estado do Rio de Janeiro;
  • Feito isso, o site vai disponibilizar informações referentes as opções de emissão de documentos, a emissão pode variar de acordo com o tipo de pagamento e também o local em que o documento será pago, ou seja, o banco que o cliente escolher.

Reply