DPVAT 2017 MG: Valor, Consulta, Guia de Pagamento

O DPVAT 2017 MG é um seguro obrigatório e muito importante que deve ser pago de acordo com os prazos estabelecidos. DPVAT 2017 MG não cobre danos materiais, e sim danos causados nas vítimas envolvidas e até mesmo nos terceiros envolvidos no acidente.

Importante que as pessoas entendam o que é esse seguro e quais são as indenizações oferecidas pelo mesmo. Danos como perda total do veículo, colisão, roubo ou até mesmo incêndio não são causas que geram indenização por parte desse seguro.

DPVAT 2017 MG

DPVAT 2017 MG

O seguro vai cobrir despesas médicas e hospitalares, além disso, também oferece indenização em caso de morte e invalidez permanente. Ele foi criado pela Lei 6.194. Desde então tornou-se obrigatório o pagamento desse seguro para as pessoas que possuem veículos administrados pelo Detran. Veja também mais posts sobre o DPVAT 2017.

Se você mora no estado de Minas Gerais se informe aqui a respeito dos prazos de pagamento para esse seguro e procure manter isso em dia. Para efetuar o pagamento você vai precisar da guia que pode ser impressa pela internet, uma maneira mais fácil e simples de regularizar as pendências e os débitos.

DPVAT 2017 MG

O seguro DPVAT MG 2017, conforme já mencionado, é obrigatório. Ele existe desde 1974 quando a lei tornou o mesmo obrigatório. Ele tem um objetivo entender indenizar vítimas de acidentes causados no trânsito.

O pagamento do seguro é o que garante às vítimas a indenização. A partir do momento em que você está irregular e precisa desse seguro, pode correr o risco de não recebê-lo. Como não podemos saber quando é que precisaremos, é indicado que você mantenha o mesmo em dia.

O pagamento desse seguro pode ser feito de duas formas, a vista ou parcelado. Colocamos abaixo algumas informações importantes que o contribuinte deve se informar:

dpvat-mg

  • O valor desse seguro depende muito do tipo de veículo que o proprietário possui;
  • O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado;
  • Se o proprietário optar pelo parcelamento, ele poderá ocorrer em três parcelas de valor fixo, a serem pagas consecutivamente, no vencimento das parcelas um, dois e três do IPVA;
  • Para quem optar pelo pagamento à vista, ele poderá ser feito no vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA;
  • Para os veículos que são isentos de IPVA, o pagamento à vista se dará juntamente com o licenciamento anual.

Essas informações citadas anteriormente são muito importantes para que você possa ter conhecimento sobre o pagamento do imposto. Por isso indicamos que você faça uma leitura para se manter informado sobre o pagamento e as opções disponíveis para você.

Guia de Pagamento do DPVAT 2017 MG

Para a facilidade de todos, foi criado um site específico para o seguro DPVAT. Por meio dele é possível obter informações a respeito dos critérios de pagamento, sobre quanto pagar e também sobre como pagar.

Para efetuar o pagamento será necessário fazer a emissão da guia, essa emissão pode ocorrer tanto nos atendimentos presenciais como também pela internet. Indicamos que você utilize o recurso on-line para poder emitir a guia de pagamento do DPVAT MG 2017, que é uma ferramenta muito mais simples de ser utilizada.

Além de ser fácil, a emissão on-line também é totalmente gratuita. Colocamos a seguir as instruções necessárias para que você possa fazer a emissão desse documento, veja como funciona:

Efetue a guia de pagamento pela internet.

Efetue a guia de pagamento pela internet.

  • Você precisa selecionar o estado de Minas Gerais no respectivo mapa disponibilizado no link que você vai acessar acima;
  • Feito isso, o site vai gerar as instruções necessárias para que você possa efetuar a emissão e também o pagamento desse débito.

No Responses - Add Comment

Reply